quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

3ª Palestra ESC à Quarta - Testemunhos (2)

Nome: SÉNIO CONTÉ

Idade: 17 anos

Nacionalidade: Guineense/Portuguesa

9º E

No passado dia 3 de Fevereiro, recebemos na escola uma pessoa de grande valor aqui na escola e sinceramente adorei aquele momento e adorei saber que ainda existe alguém que se preocupa com África e não quer só explorar o nosso continente. Adoro saber que gosta imenso da Guiné-Bissau, país dos meus pais e que tem lá família. Mas o que mais gostei foi dos lindos e amáveis poemas. É difícil decidir de qual gostei mesmo mais porque todos tinham uma qualidade excelente e gostei de tudo mesmo. Espero ter outra visita destas na escola.
Obrigado...

JOAQUIM DA SILVA

9º E, nº 6

O poema de que mais gostei foi “Em Que Língua Escrever”, de Odete Semedo, em particular desta parte:


“falarei em crioulo?

falarei em crioulo!

mas que sinais deixar

aos netos deste século

(…) em crioulo gritarei

a minha mensagem

que de boca em boca

fará a sua viagem.”
Este poema lembra-me os tempos difíceis que o meu país (Guiné) atravessou durante a guerra de 1988.

TIAGO QUINTAS

9º E, nº 12


O que eu gostei mais na conferência foi sobretudo os poemas da minha terra, principalmente os do Pepetela e do Luandino Vieira.


ABRAÃO SILVA

9º E, nº1

O eu gostei mais na quarta feira dia 3, foi dos poemas, principalmente as poemas de Cabo Verde, porque é a minha terra. Também gostei de ouvir falar sobre o Luandino, foi muito bom.

Sem comentários: