segunda-feira, 31 de maio de 2010

eBooks: é já a seguir em Espanha e França

Em Espanha acaba de nascer a Libranda, uma plataforma de distribuição de conteúdos digitais em castelhano e em catalão e que foi apresentada pela Confederación Española de Gremios y Asociaciones de Libreros (CEGAL).
Ao jornal “Público” espanhol, Santos Palazzi, da Planeta, revelou que os e-books custarão menos 30 por cento do que os livros em papel (entre os cinco e os 14 euros, consoante se trate de edições de bolso ou de capa dura). A percentagem de direitos de autor nos e-books será de 20 por cento, quando o normal para os livros impressos é de oito a 10 por cento.
Brevemente vai ser comercializado em Espanha o Ipad da Apple e a Telefónica e a Vodafone também têm planos para distribuir livros electrónicos por telemóvel.
A associação de livreiros espanhóis tem no seu site uma secção dedicada ao livro digital. E, no início desta semana, a revista “The Bookseller” divulgou que os editores franceses estão a seguir a mesma via e querem dar aos livreiros uma loja onde possam adquirir os livros em formato electrónico. Mais: em Outubro vai ser lançado o portal 1001libraires.com, que vai permitir a todas as livrarias independentes aceder à venda online de livros digitais e físicos.
Fonte:

http://www.ciberescritas.com/?p=8045

Sem comentários: