terça-feira, 29 de maio de 2012

Richard Towers e o Livro-Objeto na ESC

Foi com o Livro-Objeto, conceito inovador no universo da leitura, que o escritor Richard Towers cativou os alunos de artes das turmas 10ºE e 12º E  e professores presentes no auditório da nossa escola.
As obras Tempo, Reflexos e O Desafio são o mote dado pelo escritor para criar uma dupla função do livro, não só promovendo a leitura  mas criando também um objeto utilizável.
Citando o Jornal do Barreiro, na sua edição online de 29-05-2012 : "Através de uma exposição interativa e cativante, o escritor deu a conhecer aos alunos um novo conceito de arte que parte de obras que aliam a literatura e o design e, sob a forma de um elemento de utilidade prática, tal como um relógio ou um espelho, comportam narrativas que são também “metáforas para os desafios da vida”.
Na opinião dos presentes, quer alunos, quer professores, este projeto é sem dúvida um projeto a descobrir e a divulgar !
O nosso muito obrigado pela partilha desta experiência!

Podes ver alguns dos registos fotográficos desta sessão:








O escritor teve ainda oportunidade de visitar a sala de aula da turma 11ºE , em que os alunos da profª Fernanda Martins trabalham artisticamente um conceito caro ao escritor : o Tempo.




Sem comentários: