quinta-feira, 4 de março de 2010

Gotta keep reading




Porto Editora: Agora o telemóvel serve para estudar - Ouça quando não puder ler, leia quando não puder ouvir

Porto Editora disponibiliza primeiros conteúdos mobile em língua portuguesa
Iniciativa inédita coloca análises a obras literárias nos telemóveis dos estudantes. Ao mesmo tempo, a Porto Editora lança versão mobile do seu site institucional
Em Julho de 2008, a Porto Editora surpreendeu ao adaptar, pela primeira vez, um serviço online de referência, a Infopédia, para ambiente iPhone. Hoje, a Porto Editora torna-se na primeira editora portuguesa a disponibilizar conteúdos digitais para plataformas móveis.
O objectivo da Porto Editora em proporcionar o acesso aos seus conteúdos nos mais diversos suportes, pensando no conforto e nos estilos de vida das pessoas, ganha agora uma nova dimensão.
A Porto Editora é a primeira editora com conteúdos digitais em língua portuguesa desenvolvidos para iPhone e telemóveis com sistema operativo Symbian S60 (por exemplo, Nokia N73, N78 e N95) e compatíveis com iPod touch e iPad. Obras de análise sobre livros de grandes autores portugueses já podem ser adquiridos na Apple Store, no site Web da Porto Editora ou na sua versão mobile, a outra grande novidade, cujo endereço é m.portoeditora.pt.
Agora, o telemóvel também serve para estudar
A imagem do aluno a caminho da escola, com o seu telemóvel e os auriculares colocados, é já comum nos nossos dias. Geralmente, supomos que vai a ouvir música mas, a partir de agora, é bem possível que se esteja a preparar para um exame, escutando resumos sobre obras de autores portugueses.
Ouça quando não puder ler, leia quando não puder ouvir. Esta é a proposta que a Porto Editora faz com a colecção Resumos Mobile, dedicada ao estudo de obras de referência da literatura portuguesa, que está agora acessível nos telemóveis dos estudantes.
A colecção Resumos Mobile é um guia de estudo para os alunos do ensino secundário que valorizam o rigor dos conteúdos sem esquecer a mobilidade. Cada resumo disponibiliza a versão em texto e a respectiva locução, correspondendo a mais de duas horas de áudio por resumo. Os conteúdos presentes nestas aplicações foram criteriosamente organizados por professores especializados na área e resumem obras fundamentais da literatura portuguesa como Felizmente Há Luar! e Memorial do Convento (já disponíveis), Frei Luís de Sousa, Os Maias e Os Lusíadas / Mensagem (disponíveis em breve).